German Cano marcou de cabeça aos três minutos de jogo, e o Fluminense segurou a vitória sobre a Inter de Milão, finalista da Liga dos Campeões , por 2 a 0, avançando para as quartas de final do Mundial de Clubes diante de um público de 20.030 pessoas no Estádio Bank of America na segunda-feira.
Os brasileiros enfrentam o vencedor do Manchester City-Al Hilal na sexta-feira em Orlando, Flórida.
Quase antes de ambas as equipes conseguirem suar a camisa no calor de 32 graus Celsius, Jhon Arias fez um passe cruzado levemente desviado no canto direito que Cano cabeceou entre as pernas do goleiro Yann Sommer para dentro da rede, dando a vantagem de 1 a 0.
Era tudo o que eles precisariam.
Os brasileiros pareceram aumentar a vantagem no final do primeiro tempo, mas a cabeçada de Ignacio na rede foi anulada por impedimento.
Do outro lado do campo, o Milan seguia pressionando, ávido pelo empate.
Os italianos controlaram a posse de bola durante toda a partida, tendo 68% do tempo de posse de bola, e certamente tiveram suas chances depois de superar a seleção brasileira por 16 a 11.
Mas o Milan simplesmente não conseguiu levar a bola para o gol.
Era uma rebatida ruim atrás da outra. E muitas vezes, quando um arremesso deles era defendido, não havia ninguém lá para marcar no rebote.
Hércules , do Fluminense, finalmente marcou um gol em um chute aberto para o Fluminense nos acréscimos, fechando o placar em 2 a 0.
À medida que a partida se aproximava do fim, os jogadores do Fluminense pulavam na lateral do campo. Essa comemoração se estendeu para o campo após a partida, onde todos pulavam em uníssono, amontoados, abraçados.
Após o jogo, o frustrado capitão da Inter de Milão, Lautaro Martinez, disse aos repórteres que “quem não quiser estar aqui deve ir embora”.
A partida esquentou em determinado momento, depois que um jogador do Fluminense, que estava no banco de reservas, pareceu agarrar uma das bolas na lateral do campo para impedir a vantagem da Inter de Milão após uma bola ser chutada para fora da quadra. A seleção brasileira recebeu um cartão amarelo, mas só depois de uma troca de empurrões entre os jogadores.
Martínez chutou à queima-roupa no segundo tempo para empatar o jogo, mas a bola bateu na trave. Ele não conseguia acreditar na sua má sorte e balançou a cabeça, incrédulo.
O Fluminense mudou sua estratégia defensiva antes da partida para usar três zagueiros para defender o Milan.
Apenas 20.030 torcedores estavam presentes no estádio, com capacidade para 74.867 pessoas. Os dirigentes do estádio convidaram os torcedores do andar superior a se sentarem no andar inferior, que ainda estava meio vazio.