Fraude milionária em contas de luz é desmantelada no Pará

Operação prendeu três suspeitos de esquema que apagava dívidas com dados falsos inseridos no sistema da concessionária; prejuízo pode impactar tarifas de energia

Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil do Pará desarticulou um esquema criminoso responsável por fraudes milionárias em contas de energia elétrica. A “Operação Lasgrael” prendeu três suspeitos de integrar um grupo que manipulava sistemas da concessionária para anular ou transferir dívidas de consumidores, tanto residenciais quanto comerciais.

A ação foi conduzida por equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e da Delegacia de Combate a Crimes contra Concessionárias de Serviços Públicos (DCCCCSP), com o apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de Inquéritos da Região Metropolitana de Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *