Sábado, 22 de setembro de 2018
91 99100-9888
Educação

08/05/2018 ás 15h22 - atualizada em 08/05/2018 ás 15h30

87

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

Maria Helena Guimarães deixa cargo de secretária-executiva do MEC
Segundo a pasta, ela pediu para ser exonerada. Saída ocorre um mês após troca do ministro da Educação.

 Por G1 



Maria Helena Guimarães (à esquerda), ao lado do ex-ministro Mendonça Filho e da presidente do Inep, Maria Inês Fini (Foto: Bianca Marinho/ G1)


A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, deixou o cargo na última segunda-feira (7), por decisão própria. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta.


Ela ocupava a função desde maio de 2016, quando foi convidada pelo então ministro Mendonça FIlho. O nome de quem a substituirá deve ser anunciado nos próximos dias.


Maria Helena é filiada ao PSDB e trabalhou como presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso.


Sua saída do cargo ocorre pouco mais de um mês após o anúncio de Rossieli Soares como novo ministro da Educação.


Funções do secretário-executivo


O secretário-executivo deve auxiliar o ministro na coordenação de atividades, na definição das diretrizes de educação, no planejamento do orçamento e na organização de recursos humanos.


 


 

FONTE: /g1.globo.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium