Quarta, 22 de agosto de 2018
91 99100-9888
Brasil

16/07/2018 ás 08h26

28

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques na Copa, diz Putin..
A Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques.
Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques na Copa, diz Putin..
Vladimir Putin, presidente da Rússia, discursa em congresso da Fifa Imagem: Cao Can/Xinhua

Da AFP


16/07/2018 08h06


 


A Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques durante a Copa do Mundo de Futebol, disse o presidente russo, Vladimir Putin, sem especificar a origem desses ataques.


"Durante o período do Mundial de Futebol, cerca de 25 milhões de ciberataques e de outros atos criminosos contra as estruturas de informação na Rússia, relacionados de uma ou outra maneira com o Mundial, foram neutralizados", disse Putin durante um encontro com os serviços secretos do país no domingo.


As declarações do presidente russo foram publicadas nesta segunda-feira pelo Kremlin.


"Por trás desse êxito, esconde-se um trabalho muito importante de preparação, operação, de análise e de informação. Usamos todas as nossas forças, nossa concentração estava ao máximo", completou.


Sede do Mundial de Futebol entre 14 de junho e 15 de julho, a Rússia foi acusada por vários países ocidentais de lançar ciberataques.


No domingo, o diretor Nacional de Inteligência americana, Dan Coats, garantiu que os ataques informáticos contra os Estados Unidos procedentes da Rússia se acentuaram.


 

FONTE: /esporte.uol.com.b

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium