Terça, 20 de novembro de 2018
91 99100-9888
Brasil

13/08/2018 ás 10h58

66

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

Eleições 2018: nesta semana termina prazo para registro de candidaturas e começa a campanha nas ruas
A partir de quinta-feira (16), candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga. Horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 31 de agosto.

Por G1, Brasília


 


O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (15). No dia seguinte, quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas.


·            Candidatos à Presidência nas eleições de 2018: veja quem são


As datas foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja exemplos do que passa a ser permitido aos candidatos a partir da quinta-feira:


·            realizar comícios;


·            carreatas;


·            distribuir material gráfico;


·            fazer propaganda na internet (desde que não paga).


O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa no fim de agosto, no dia 31.


Candidatura de Lula


Na quarta, o PT deve registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba, após condenação na operação Lava Jato. A candidatura de Lula vai gerar questionamentos na Justiça, porque, além de estar detido, o ex-presidente se encaixa na lei da Ficha Limpa. A legislação considera inelegível quem for condenado por órgão colegiado, como é o caso do ex-presidente.


De acordo com o blog da colunista do G1 Andréia Sadi, advogados do PT já preveem que o TSE pode julgar se a candidatura de Lula é legal ou não antes mesmo do início do horário eleitoral no rádio e na TV. O partido anunciou na semana passada que o vice na chapa de Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad, se tornará o candidato do partido caso o ex-presidente seja barrado pela Justiça.


 

FONTE: g1.globo.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium