Segunda, 10 de dezembro de 2018
91 99100-9888
Brasil

14/11/2018 ás 08h54

18

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

UEPA doa acervo com mais de 200 espécies de insetos ao Museu Nacional
Essa foi a primeira doação de instituições do Norte do Brasil para ajudar a reconstruir o acervo do Museu Nacional. Uepa entregou ainda amostras que estavam emprestadas e foram poupadas do incêndio.
UEPA doa acervo com mais de 200 espécies de insetos ao Museu Nacional
Espécimes de insetos foram entregues ao Museu Nacional. — Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa

Por G1 Pará — Belém


 


 


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) doou uma amostra com 200 espécies de insetos para ajudar a reconstruir o acervo do Museu Nacional do Brasil. Além dessa amostra, a universidade devolveu 314 espécies que estavam emprestadas e foram poupadas do incêndio.


Essa foi a primeira doação de instituições do Norte do país para ajudar a reconstruir o acervo do Museu Nacional. No acervo estão os gafanhotos-pigmeu e as esperanças, insetos miméticos, de coloração amarronzada ou esverdeada, característica dos habitats terrestres, em meio a folhas secas.


Os exemplares do pequeno acervo foram coletados em diversas regiões do Brasil e até mesmo de países da América Latina, como a Colômbia, caso do exemplar mais antigo que data o início do século XX.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

FONTE: g1.globo.com/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium