Segunda, 09 de dezembro de 2019
91 99100-9888
Brasil

23/09/2019 ás 14h23

37

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

Corda do Círio pode ser visitada no Centro Social de Nazaré, em Belém
As visitações podem ser feitas de segunda a quinta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 18h. Para os sábados, domingos e feriados, a visita deve ser agendada.
Corda do Círio pode ser visitada no Centro Social de Nazaré, em Belém
800 metros de corda serão usados nas procissões do Círio de Nazaré 2019 — Foto: Alvaro Ribeiro/TV Liberal

Por G1 PA — Belém


 


 


O Centro Social de Nazaré abriu para visitação a exposição da corda que será utilizada nas procissões do Círio 2019. O público pode ver uma parte da corda oficial no Espaço Memória de Nazaré, que fica ao lado da Basílica Santuário. As visitações podem ser feitas de segunda a quinta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 18h. Para os sábados, domingos e feriados, a visita deve ser agendada.


A corda do Círio, com 800 metros de comprimento, pesa uma tonelada e é um dos principais elementos da festividade paraense. Essa metragem é dividida em 400 metros para a transladação e 400 metros para a procissão de domingo. Parte dos preparativos para as procissões ocorrem com a inspeção da corda no próximo domingo (29).


A corda passou a fazer parte do Círio em 1885, quando uma enchente atingiu a procissão. Os cavalos que puxavam a berlinda foram substituídos por uma corda puxada por fiéis para que a romaria seguisse em frente.


 

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/cirio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium