Segunda, 09 de dezembro de 2019
91 99100-9888
Brasil

28/11/2019 ás 08h24

59

Jonivaldo Castro

Mãe do Rio / PA

Cresce em 53% os casos de violação dos direitos dos idosos em Santarém
Mais de 60 casos de violência contra o idoso foram registrados de janeiro a outubro.
Cresce em 53% os casos de violação dos direitos dos idosos em Santarém
Em Santarém, já chega a 61 o número de ocorrências de violação dos direitos dos idosos — Foto: SES/MT
Por G1 Santarém — PA

28/11/2019 08h31  Atualizado há 5 minutos

 

Houve um aumento nos casos de violação dos direitos e violência contra os idosos em Santarém, no oeste do Pará, é o que apontam os dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Em 2018, foram 40 casos, já em 2019, o número de ocorrências chega a 61. Os números revelam a importância de ajudar essas pessoas a denunciar os casos.

De acordo com a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosiane Matos, é um número assustador de denúncias. “Nós passaremos por dois dias de capacitação para que nós possamos definir estratégias de combate a violência e garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse.

Os idosos são vítimas de vários tipos de violência, mas duas são mais comuns, além da violência física, a patrimonial, quando ele perde a autonomia de gerir os próprios bens e a afetiva, que ocorre quando o idoso é abandonado ou humilhado.

 

Em Santarém, denúncias de agressões que chegam ao Conselho são encaminhadas ao Creas ou a outros órgãos que previnem e orientam os idosos.

 


 

FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium